Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 15 de maio de 2011

PT FÓ/BRASILANDIA DIVULGA RESOLUÇÃO SOBRE ELEIÇÃO DOS CONSELHOS TUTELARES


Em reunião ordinária no último sábado o diretório zonal do PT da Fó/Brasilandia aprovou a resolução que posiciona o PT local na disputa para os Conselhos Tutelares de Brasilandia e Freguesia. Leia abaixo a íntegra da resolução aprovada:


Resolução – DZFO-BA CT 2011/05

São Paulo, Maio de 2011


Eleição Conselho Tutelar
O que é o Conselho Tutelar? Para que serve? Qual é a sua função? Quando devo acioná-lo? Essas são as perguntas que mais nos aparecem, e sobre as quais as dúvidas e as discordâncias nos indicam a ocorrência dos maiores ‘problemas’ e das maiores divergências e críticas na relação que se estabelece entre o Conselho Tutelar, a família, a sociedade e o Poder Público. O Diretório do PT da Freguesia do Ó e Brasilandia sempre pontuou a importância na defesa dos direitos da criança e adolescente, pautando os interesses da sociedade diante os valores fundamentais da família, colocando a disposição a executiva do partido, membros, filiados e seus espaços para discussão, formação e informação criando assim o Setorial da Criança e Adolescente. Mais uma vez nos é colocado o desafio de eleger o Conselho Tutelar, em especial o da Freguesia e o da Brasilandia. A escolha será de voto único, facultativo e direto, contrariando a Constituição e o próprio Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) onde afirma que o cidadão eleitor terá direito a escolha do conselho local (5 membros) e não apenas do conselheiro (a). Pensar em direitos é também preservar o que lutamos a 31 anos de vida partidária que é a DEMOCRACIA, ceifada pela política arbitraria e desastrosa impetrada pela direita tirana, conservadora, neoliberal a favor do capital.
Contudo não podemos deixar de desempenhar com bravura e seriedade elegendo um conselho que de fato represente a sociedade tendo como pilar os valores da família como ação transformadora no meio social e mais uma vez o Diretório da Freguesia e Brasilandia coloca-se a disposição para contribuir com o processo das eleições deste ano deliberando o seguinte:

• Indicamos e pedimos o voto nos candidatos (a) do PT e naqueles que se identifiquem com as propostas apresentadas em defesa dos direitos da Criança e Adolescente.
• Colocamos o espaço do Diretório a disposição dos candidatos (as) ao Conselho Tutelar.


• Faremos debates e apresentação dos candidatos (as) sempre que necessário.
• Comunicar o diretório quando da utilização do espaço através dos canais de comunicação:
E-mail: presidencia@dzfobrasilandia.com e secretariageral@dzfobrasilandia.com
Fone: (11) 2806-4020
• Estarão à disposição os canais da rede social: site, blogger, Orkut, twitter e e-mail’s para a divulgação de interesses gerais em relação ao Conselho Tutelar.
• É vedada a utilização de quaisquer dos canais da rede social e espaços do diretório para a divulgação privilegiada a qualquer candidato (a) ao Conselho Tutelar. Todos terão o mesmo direito de igualdade.



Cordialmente,



Fernando Pena - Presidente
Marlene Rangel - Vice-Presidente
Adilson Sousa – Secretário Geral
Vera Eunice – Secretaria de Finanças
Luizinho Brito – Secretário de Formação
Membros do Diretório

Nenhum comentário:

Postar um comentário