Blog do Diretório Zonal da Freguesia do Ó e Brasilândia do Partido dos Trabalhadores na Cidade de São Paulo - SP

domingo, 22 de maio de 2016

Aula Pública sobre Direitos Sociais, Democracia e Participação Popular na Praça Divino Pai Eterno, 21 de maio de 2016.


Por Jeferson Bignardi

Ontem (21), ocorreu uma Aula Pública sobre Direitos Sociais, Democracia e Participação Popular na Praça Divino Pai Eterno, com a participação da comunidade do Jardim Paulistano, do Levante Popular da Juventude, militantes e dirigentes do PT da região. 

Os companheiros e companheiras do Levante da Juventude iniciaram a Aula com uma amostra de músicas pela Democracia, principalmente para derrubar o golpista Michel Temer. Na sequência o companheiro Jabes Campos conduziu a reflexão e debate sobre o que são os direitos sociais, amparado pela Constituição Federal. Houve a participação de todos e foi um debate muito esclarecedor para superar este momento de golpe a democracia e direitos dos cidadãos. 

Dr. Laurindo seguiu com explanação sobre as implementações dos direitos sociais e houve uma pausa para boa música com o músico e professor Moreira Júnior.

O companheiro José Ivo Aureliano Sobrinho, conduziu o debate participativo: Direitos sociais na teoria e na prática, onde tratou-se de um levantamento participativo dos direitos sociais vigentes através de Políticas Públicas concretas.

Em síntese, ficou claro que a luta pela igualdade e direitos sociais dará frutos é nas ruas, junto à população e esta foi a primeira de cinco Aulas Públicas que ainda vão acontecer em outras comunidades da região da Freguesia do Ó e Brasilândia. Acompanhe em breve por aqui.

A seguir, veja um pouco do que aconteceu na aula pública: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário